quarta-feira, 3 de abril de 2013

After Easter!

After Easter!

 
Fim de semana de Páscoa super atarefado!
Jantar aqui, almoçar ali, visitas Pascais, estar com @s Afilhad@s! Quatro dias a correr, mas souberam muito bem!
Sábado à noite foi dia de reunir Família em casa dos meus Pais. Duas belas surpresas apareceram à mesa, confeccionadas por duas cozinheiras de mão cheia! Não tenho a receita, mas garanto-vos que estavam divinais!

Bolo de chocolate recheado de frutos silvestres (receita da A.)

 

Pão de ló recheado com doce de ovos (receita da R.)

Eu fiz um doce de colher, também muito bom e bastante simples de fazer!
 

Queijinho doce:

  • Uma lata de leite condensado
  • Dois pacotes de natas
  • Seis folhas de gelatina
  • Um pacote de bolacha maria
  • Pepitas de chocolate para enfeitar
Bater as natas bem firmes. Juntar a lata de leite condensado e as folhas de gelatina derretidas.
Triturar a bolacha e colocar num pirex. Deitar o preparado anterior por cima e enfeitar com as pepitas de chocolate. Levar ao frigorífico até solidificar.
 
 
Apesar do meu R. não fazer muitos doces (gosta mais de fazer comidinha...), presenteou-nos com uma bela sobremesa!
 

Morangos em redução de vinho tinto:

  • Meia garrafa de vinho tinto (ou toda, depende da quantidade de morangos)
  • Quatro colheres de açúcar amarelo
  • Um pau de canela
Colocar um tachinho ao lume com os 3 ingredientes e deixar ferver durante 40 minutos (mais ou menos...) para o álcool evaporar e reduzir a quantidade até metade. Ir mexendo de vez em quando e adicionar mais açúcar, se necessário. Retirar do lume e deixar arrefecer. Regar os morangos e servir com uma bola de gelado!
 
 
Uma Páscoa recheada de coisas boas! Ontem já foi dia de voltar ao Colégio... Qualquer dia levo uns docinhos para @s meus/minhas menin@s!
 
 
 
 


1 comentário:

Isabel disse...

Que bolos tão bonitos e de aspecto delicioso. A mesa ficou bem composta. Parabéns as cozinheiras.
beijinhos.